3 de mar de 2008

Muito BOM!!!!! Leia!!!! :)


As Provações e as Recompensas

A realidade é bem diferente da fantasia. Desde pequenos aprendemos a realidade.

A casa dos nossos sonhos é dos sonhos até aparecer a primeira goteira. O emprego maravilhoso é até você descobrir que o chefe é igual ao anterior: chato!O mundo não é perfeito, mas Deus está conosco, não estamos sozinhos.

Jó 23:10 Jó estava falando com Deus, estava dizendo: Deus sabe qual o meu caminho, sabe por onde estou andando. Quando tudo acabar sairei como ouro.

Apocalipse 1.20 Deus disse que precisamos ser luz!

Êxodo 25:10O candelabro era feito de ouro puro, feita em uma única peça e era moldada a base de martelada, esculpido em uma só peça e depois é passado no fogo.Você precisa ser luz, ser candelabro, levar muita martelada e ser passado no fogo.

A história de Jó não conta batalhas travadas e nem conquistas heróicas, não fala de coisas boas e nem de coisas boas de se ouvir. Dor, sofrimento e provação. Não é uma história muito popular!

Ninguém ouve falar em Jó, ele não está na galeria dos homens da Fé de Hebreus. No livro mostra como um diário tudo o que ele passou.Era um dos homens mais ricos da terra, era bom, próspero, reto e temente a Deus.

Satanás destrói tudo de Jó e tocou nele, mas não tirou a sua vida.Jó começou a perder tudo e seu corpo ficou ferido, cheio de doenças.Enquanto isso tudo acontecia, ele foi tentado várias vezes a blasfemar contra Deus. Ele não questionava a Deus o porquê de tudo aquilo, os porque das perdas, das doenças.

E diante disso ele aprendeu a confiar no Senhor. Ele passou pelo fogo e no final ele ganhou todas as bençãos que Deus dá para uma pessoa que consegue passar por todas essas provas.Ninguém consegue dizer quanto tempo durou, dizem que foi aproximadamente 9 meses. Ele passou, ele sabia que precisava se provado.

42:10Fala sobre recompensa e reconstituição.Recompensas que Deus deu para Jó e que nos serve de exemplo:

1) Deus dobrou tudo o que ele possuía.

Deus tem o poder de dar e reter. Ele ficou duplamente rico. Às vezes as provas de Deus significam perdas financeiras, que é uma das maneiras de Deus provar. O Senhor quando olha com seu olhar raio X, Ele vê seu coração, vê a soberba, o olhar altivo e a raíz do mal que ali possa existir.

Deus faz a pessoas passarem por provações que nunca passou antes, faz a pessoa orar como nunca orou, faz essa pessoa O procurar como nunca O procurou.Dê glória a Deus por tudo o que você já passou. Porque você podia ser rico e estar indo para o inferno.

O diabo dá coisas! Mas com uma mão ele dá e com a outra ele tira.

Quando você começa a andar com Deus, você perde tudo, porque foi o diabo quem deu e ele vai querer tudo de volta.

Fique firme, porque muito mais tem Deus para dar, do que o diabo para tirar. O Senhor está provando o nosso coração.

Há situações em que Deus abençoa mais do que o suficiente.O dinheiro é do diabo? Não! A raiz de amor ao dinheiro é que é do diabo.

Deus dá! Receba a benção e faça bom uso dela. Use para a glória de Deus.

Inveja! Um dos piores males da Igreja. Ao invés de ficar com raiva com seu vizinho que está sendo abençoado, ore para que você também seja abençoado.Deus prospera, é promessa, isso acontece. Mas se aconteceu com o seu irmão, fique alegre. Não tenha inveja.

Tem pessoas que além da inveja, julgam. Pare com isso! Há ainda os que vêem pessoas prosperando e já acham que a pessoa está roubando!Porque é mais fácil achar que as pessoas estão roubando do que achar que Deus está abençoando?

Há uma tendência do ser humano a ter inveja! Se Deus abençoar alguém que não seja você, não fique ressentido. Ore para que ela seja mais abençoada.Se você foi abençoado, não ache que foi por merecimento, mas sim porque Deus é misericordioso.

2) Seus amigos e parentes vieram!

42:11Durante todo o sofrimento de Jó, ninguém apareceu! Nem parentes, nem vizinhos, nem amigos. Porém, nesse versículo mostra que havia uma festa na casa de Jó e todos estavam lá, até seus parentes. O sofrimento havia desaparecido e o lar havia sido restaurado.Diante de crises, doenças ou dificuldades, os laços são quebrados! Quantos casais são abalados na crise! A mulher de Jó, apesar de falar besteiras, ficou do lado dele.

3) Você tem uma história, você tem muitos anos para viver.

42:16-17No meio da crise a gente tem a tendência a achar que a vida acabou.Deixe Deus agir na sua vida! Jó viu sua terceira e quarta geração e não ficou um velho ranzinza!

Capítulo 42:5Jó fala com Deus que depois de tudo isso, ele conhecia Deus não só de ouvir falar, mas de andar com Ele.Nas provações nos aproximamos de Deus, conhecemos Ele intimamente.

As histórias infantis são bem diferentes da realidade. O sofrimento às vezes é necessário, mas lembres-se: Deus te ama!

Deus abençoe

Ap. Rina

HOJE: REUNIÃO DE ORAÇÃO DA COMUNIDADE 20:00 YEHR!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Posts