27 de jul. de 2009

O amor de Deus enchendo Laguna

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

É esse o versículo que saúda os visitantes na placa em frente a tenda, e foi com esse versículo que o missionário Volnei Sell iniciou o culto, dessa sexta-feira, em Laguna. Juntamente com a Missão Zero são mais de 100 pessoas nas ruas da cidade em busca de almas para Cristo. Eu e a Jana fomos a Imbituba à tarde e aproveitamos para dar um pulo em Laguna, onde pude presenciar, rapidamente, a obra maravilhosa de Deus naquele lugar. Estão muito bem instalados, na avenida principal da cidade, numa tenda relativamente grande, estão todos dormindo em um colégio, usam bonés e camisetas da campanha e o entrosamento entre eles é muito bom. Cheguei uma hora antes de iniciar o culto, passei pela tenda e em menos de um minuto fui abordado por três pessoas, de forma muito amável, oferecendo para conhecer a tenda e o que ela oferecia. Nesse pouco tempo que fiquei lá notei também a quantidade de pessoas que chegavam contentes, mesmo depois de um dia exaustivo nas ruas, levando o evangelho de porta em porta. Fomos jantar no "centro" de Laguna e retornamos no início do culto. Foi nesse momento que uma cena ficou marcada para mim: logo que entrei na avenida principal, em direção ao centro, notei a quantidade de pessoas "fardadas" com boné e camiseta que caminhavam, em grupos de pessoas, com a Bíblia embaixo do braço, expressando o sentimento de tarefa cumprida, sorriso e exalando muita alegria. Antes de irmos embora da cidade passei pela tenda, aproximadamente 50 pessoas (fora os missionários) no culto. Um teatro rolando, daquele jeito, simples, objetivo, pessoas deixando Deus usar suas vidas. Conversei com Bayer, Dezinho, Michel, Ranieri e Pedro; todos estão muito felizes, o sorriso estampado no rosto de cada um de nossos queridos irmãos, destoam das carinhas cansadas e da barba por fazer do Bayer rsrsrsrs. Estão muito confiantes e relataram alguns momentos, que deixarei que eles contem, em que eles sentiram o agir de Deus.
Tirei algumas fotos, a qualidade não ficou das melhores (por conta da maresia excessiva no ar), porém conseguimos ter uma idéia do local. Continuemos em oração por aquela cidade e pela igreja que lá será levantada. Clique na foto para ver ampliada.

2 comentários:

  1. Vinícius Souza27/07/2009, 19:43

    Como é bom ver isso cara!

    Deus abençõe a missão e o povo de laguna!

    ResponderExcluir
  2. bah como vocês dizem "muito irado" ..... infelismente não pude ir .. mas glóriia a Deus porque ele enviou tantos queridos ! =)

    ResponderExcluir

Posts