29 de mar. de 2010

Caso Nardoni. E agora? Perdoar ou não?

















“É claro que não, isso não tem perdão!” você pode estar pensando. Realmente foi horrível, disso não há dúvida. Tanto é que foram condenados a muitos anos de prisão.

Mas se você é cristão esse versículo vem de encontro a você:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14,15

Uma frase tão forte como um soco no estômago, não é mesmo? Mas por que Jesus disse isso? Simples, por que para ser um cristão, ou seja, um seguidor de Jesus, temos que imitá-lo.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” João 14:15

Ainda está difícil de engolir? Vamos lá!

Se olharmos na bíblia, Jesus em diversas passagens perdoa pessoas imperdoáveis para as pessoas da época e também para nós no dia de hoje. Um exemplo disso é a passagem de Lucas 23:43, onde Jesus perdoa um bandido condenado à cruz:  “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

Mas como que alguém tão correto como Jesus poderia perdoar alguém assim? Simples, por que todos nós pecamos, e o pecado gera morte eterna. Sendo assim, independente do tipo pecado, todos nós estávamos condenados a morte eterna. Seja por cobiçar a mulher do próximo ou assassinar alguém.
O amor perfeito de Jesus não fez e não faz acepção de pessoas, até por que pela ótica do pecado somos todos iguais: pecadores. Por isso ele não mediu, não comparou. Jesus simplesmente se entregou por toda humanidade.

E eis que a partir de sua morte tudo se fez novo. Hoje, graças a Cristo, todos, independentes do que fizeram, ao se arrependerem e aceitarem que Cristo morreu por seus pecados estarão perdoados.

Ainda está difícil de aceitar isso? Também deve ter sido difícil para Jesus aceitar o desafio de morrer por pecadores como nós. Mas ele aceitou. =)

2 comentários:

  1. Deus é quem fala através de ti brother e essa é a msg que temos que ouvir a respeito disso nao só cristaos mas todos, abraço, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Posts