25 de mar. de 2008

Página dedicada a bandas cristãs (ótima fonte de informações)

A quem se interessar por informações de bandas cristãs, inclusive com biografias bem completas, explore esse site: http://whiplash.net/indices/christiansvoice.html
O site é de música em geral, mas essa página é dedicada, exclusivamente, para bandas cristãs.
Grande abraço!

24 de mar. de 2008

Música Cristã

E aÊ, povo! A partir desta semana estarei contribuindo com o blog, postando artigos, informações, novidades e lançamentos, dentro da música cristã, tanto nacional quanto internacional, considerando os mais variados estilos (rock básico, heavy metal, louvor/adoração, pop rock etc.)
Pra começar, gostaria de postar um texto que li há alguns meses no site Metal Blessing. É um texto muito interessante e espero que conduza à reflexão e à discussão saudável. O texto é meio extenso, mas vale a pena conferir.
Grande abraço a todos!
"Um cristão pode escutar música secular?"

Um cristão pode escutar música secular? Essa pergunta gera muitas opiniões e divergências. Alguns, mais extremistas, dizem que é pecado. Já outros, liberais, recorrem ao “nada a ver” como resposta. Devemos ter em mente que a Bíblia não fala sobre música secular. Esse debate “pode ou não pode” sobre música não existia na época dos escritores bíblicos. Mas, como acreditamos, a Palavra de Deus se renova a cada dia, e ela é nosso único manual de regras e práticas. Portanto, basta-nos lê-la e estudá-la com um pouco de atenção que teremos uma resposta.
A Comida consagrada a ídolos - Na primeira carta do apóstolo Paulo aos habitantes de Corinto, encontramos um conselho de Paulo acerca da “comida sacrificada a ídolos”. A cidade de Corinto ficava na Grécia, onde se encontravam altares para dezenas de deuses diferentes. Os cristãos que lá habitavam encontravam-se em um dilema, pois era impossível encontrar comida que não fosse consagrada aos deuses de lá. A dúvida era: “comer comida consagrada é pecado?”. Essa dúvida dos primeiros cristãos gregos é semelhante à que muitos cristãos têm hoje e que estamos propondo responder: “ouvir música secular é pecado?”.
Que nos responda o apóstolo Paulo:
Em relação aos alimentos consagrados a ídolos, sabemos que os ídolos não significam nada no mundo e que só existe um Deus. Pois, mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra, para nós, porém, há um só Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos. Contudo, nem todos têm esse conhecimento. Alguns, ainda habituados com os ídolos, comem esse alimento como se fosse um sacrifício idólatra; e como a consciência deles é fraca, fica contaminada. A comida, porém, não nos torna aceitáveis diante de Deus; não seremos piores se não comermos, nem seremos melhores se comermos. Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos. Pois, se alguém que tem a consciência fraca vir você que tem esse conhecimento comer num templo de ídolos, não será induzido a comer do que foi sacrificado a ídolos? Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem. Quando você peca contra seus irmãos dessa maneira, ferindo a consciência fraca deles, peca contra Cristo. Portanto, se aquilo que eu como leva meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar”. (I Coríntios 8:4-13)
O texto do apóstolo Paulo é auto-explicativo, mas vamos fazer algumas considerações acerca do que ele disse:
1 – Os ídolos não significam nada, sendo assim a comida é consagrada a algo não existente. Paulo começa sua instrução lembrando que os deuses a quem são consagrados os alimentos, na verdade, não existem: “sabemos que os ídolos não significam nada no mundo e que só existe um Deus”. Paulo estava querendo dizer que o ato de consagrar os alimentos a deuses é uma ação nula, pois não existem deuses para receber essas consagrações.
2 – Mesmo que existam deuses, nosso Deus é superior a eles. O próximo passo do apóstolo foi quebrar o medo dos coríntios dando-lhes segurança: “mesmo que haja os chamados deuses, (...) para nós, porém, há um só Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos”. Paulo citou ainda que tudo provém de Deus (inclusive os alimentos) e não de ídolos.
3 – Comer comida consagrada não é um sacrifico idólatra. Paulo diz que pessoas comem esses alimentos “como se fosse um sacrifício idólatra”. Paulo mostra que até os pagãos, que comem do alimento com intenção de oferecer adoração aos deuses, na verdade, estão apenas enganando a si próprios. E completa dizendo que o que contamina os pagãos é a “consciência fraca”. Mesmo porque, não existem deuses para abençoar ou amaldiçoar os que comem.
4 – Comer ou não comer não nos faz melhores ou piores. Paulo, então, após relembrar os cristãos de algumas verdades (vistas acima), dá sua opinião sobre o comer ou não comer: “A comida, porém, não nos torna aceitáveis diante de Deus; não seremos piores se não comermos, nem seremos melhores se comermos”.
5 – Advertência: Tomar cuidado para não escandalizar os fracos na fé. Após dizer que é permitido aos cristãos comer de comida consagrada aos deuses, Paulo os adverte para tomar cuidado em não escandalizar os novos convertidos: “Pois, se alguém que tem a consciência fraca vir você que tem esse conhecimento comer num templo de ídolos, não será induzido a comer do que foi sacrificado a ídolos? Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem”. Paulo concluiu dizendo que: “Quando você peca contra seus irmãos dessa maneira, ferindo a consciência fraca deles, peca contra Cristo”.
A música secular pode ser comparada como uma “comida consagrada a ídolos”. Como na antiga Grécia, onde em todos lugares se via alimentos consagrados, atualmente vivemos em um mundo rodeado de música! E não se engane pensando que você pode viver sem escutar música secular. Ela está presente nos filmes, nas novelas, em todos os programas de TV, nas rádios, na casa do seu vizinho, no seu emprego, na sua escola, nos restaurantes, nas pracinhas, ou seja: em toda a parte. A única forma de viver sem ouvir música secular é não viver! Façamos então a pergunta ao apóstolo Paulo: É licito aos cristãos ouvir música secular?
Seguindo as mesmas premissas usadas por Paulo:
1 – Os ídolos não existem e o Diabo é um derrotado. Esse mundo já foi condenado por Deus, o fato de você se abster de música secular é algo insignificante comparando-se com a quantidade de mal que praticamos dia após dia aqui. Tanto que a Salvação nos é dada pela Graça, pois nossas obras nesse mundo não encontram aceitação por parte de Deus como merecedoras de justiça. Existem cantores que consagram seus CDs a deuses (vemos muito disso no Brasil), mas como vimos no texto, são atos nulos, pois não existem deuses, não existem exus e Satanás está mais para um mal perdedor (daqueles bem humilhados) do que pra um Deus ostentador de poder que recebe sacrifícios e “abençoa” seus seguidores com fama e poder. A música secular em si não é amaldiçoada, pois não existem esses deuses para nos amaldiçoar.
2 – Mesmo que existissem esses deuses que recebem consagrações de CDs, sabemos que nosso Deus é superior. A Bíblia é bem clara ao dizer que não há encantamento contra o povo de Deus (Números 23:23). Se existe um demônio que pensa ter direito em nos causar dano, existe um sangue que nos cobre de todo mal e que nos torna justos, mesmos sendo nós ainda pecadores. Tudo proveio de Deus, inclusive a música. Vivemos por Ele e para Ele.
3 – Ouvir música secular não é uma oferenda ao capeta. Já ouvi diversas vezes pessoas dizerem que “o que não exalta a Deus, exalta o Diabo”. Isso é mentira! Usando a mesma forma de pensar afirmo então que mascar chicletes é louvor a Satanás, pois isso não louva a Deus. Paulo diz que as pessoas se contaminam porque pensam estar cultuando aos deuses, a comida em si (e nesse caso, a música) não é um louvor a Satanás.
4 – Ouvir ou não música secular não nos faz melhores ou piores. Isso é fácil de se ver hoje em dia. Quantas pessoas dizem de peito estufado que não ouvem música secular (e criticam quem ouve), mas são fofoqueiros, mentirosos, desobedientes? Eu conheço vários. Conheço também pessoas que admitem ouvir alguns cantores seculares e que possuem bom testemunho, zelo cristão e vida com Deus.
5 – Advertência: Tomar cuidado para não escandalizar os fracos na fé. A advertência de Paulo é muito importante e serve para nós. No Brasil, disseminou-se a idéia de que ouvir música secular é pecado (muito conveniente às gravadoras gospel, não?!). Muitas pessoas crescem aceitando isso como verdade. Devemos ter cuidado para não as escandalizar. Que edificação eu trarei aos meus amigos "novos-convertidos" se eles me virem fazendo algo considerado pecado para eles? Nenhum. Portanto, deve haver, também, bom senso. Pois, ouvir música secular pode não ser pecado, mas escandalizar nossos irmãos é!
Conclusão: Sei que esse texto não vai resolver a questão de uma vez por todas. Alguns dirão que comida e música não são a mesma coisa. Importante é que você faça sempre as coisas buscando discernimento do Espírito Santo que habita em ti. Se você já foi um “escravo” da música secular, não ouça. Seria o mesmo que dar um gole de vinho a uma ex-alcólatra. Se você não sente paz consigo mesmo ao ouvir música secular, não ouça. O Espírito Santo têm seus caminhos. Existem pessoas que são maduras o suficiente para não se deixar influenciar por uma letra de música, já outras, cometem até suicídio. Haja com diligência. Algo que tenho para mim é que não estamos mais debaixo da Lei, e sim da Graça. Pela Lei, analisávamos as questões pelo “certo” ou “errado”. Não estamos mais sob o julgo da Lei, a Graça nos libertou. Devemos então analisar as questões por outro prisma: “é lícito ou não?”, “isso me convém ou não?”. Assim, agiremos conforme o que a Bíblia nos ensina e teremos paz com nós mesmos, sem julgar os outros de opinião (e situação) contrárias.
Texto escrito por Eliel Vieira para o site Metal Blessing.

18 de mar. de 2008

News!!!!!!

Novidade na Jec pessoal! A fê schu e o Bruno noivaram! Iraaaaaa quero desejar eu meu nome (Grande) e também pela Jec que vocês sejam muito felizes! E dizer também que Deus se alegra do propósito que vcs tomaram e que com certeza Ele vai honrar e abençoar a união de vocês. Deus se orgulha quando a gente toma atitudes para viver conforme a vontade Dele. E essa é uma.








Hip Hip Urra! heHEHe


Felicidades!

16 de mar. de 2008

OLHOS ABERTOS!


Mensagem da Igreja Bola de Neve sobre o filme a Bússola dourada!!!

Filme: A Bússola de Ouro
Para alertar aos irmãos quanto ao conteúdo deste filme, e com o intuito de nós, como povo de Deus no Brasil, boicotarmos a sua exibição. Filme A Bússola Dourada, foi baseada nos livros de Philip Pullman, chamados "HIS DARK MATERIALS", que significa aproximadamente: "Seus Trabalhos das Trevas".
Philip Pullman, admitiu no ano de 2003, "Meus filmes são a respeito da morte de Deus", e mais tarde admitiu que seu objetivo é que as crianças de todo mundo "decidam contra Deus e o Reino dos Céus". Ele ainda disse, que a "Religião Cristã é um poderoso e convincente erro, só isto", e declarou que a maneira de alcançar todo mundo " é escrever livros para as crianças", e desta forma contaminar toda uma geração.
Na Inglaterra, seus livros são mais populares do que Harry Potter, a série sobre o menino que pratica bruxarias, e os livros de Pullman estão começando a ganhar força principalmente nos EUA. Entre outras coisas, o filme, assim como na história original, retrata um mundo paralelo no qual criaturas chamadas "daemons" levam a alma das pessoas...repare a palavra daemons...é uma corrupitela da palavra demons em inglês, ou seja, demônios...
Como era de se esperar, o mal nunca vem mostrando sua verdadeira face, e o filme é cheio de efeitos especiais bonitos de se ver, trazendo a atriz Nicole Kidman, para atrair o público e a mídia....Mas por trás de toda beleza cinematográfica, está uma mente inspirada pelo diabo, para causar dano nas mentes de milhões de crianças.
A igreja católica já se manifestou contra o filme, reconhecendo sua perversidade, e temendo que as crianças ao assistirem ao filme, queiram ler os livros de Pullman, cujo conteúdo é ainda mais perverso. Desta forma, também manisfestamos nossa indignação e estamos pedindo aos verdadeiros cristãos que, NÃO ASSISTAM, E NÃO DEIXEM SUAS CRIANÇAS ASSISTIREM A ESSE FILME, para que o mesmo se torne um FRACASSO DE BILHETERIA no Brasil.
Pais, Educadores e Líderes Infantis instruam acerca deste plano malígno de distorção do caráter das crianças em relação ao temor a Deus.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS EM SUA IGREJA E POR E-MAIL.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde te todo mal.

3 de mar. de 2008

Conheça o Skimboard!!!!

Se você é daqueles que é amarradão em surf mais não sabe surfar, ou é meio cabreirão, pouca grana ou sei lá pq não surfa hehehe... Lhe apresentamos o Skimboard estilo o sonrisal mas muito mais irado!! No Brasil já tem frabricantes de pranchas para a prática do Skimboard que é feita de madeira ou fibra ou os dois juntos.

Trouxe aí uns vídeos que eu encontrei no youtube:


Skimboarding Movie - Exile Skimboards


Class is in session - Skimboarding



Quem curtiu comenta aí...

Christians surfers!!!

Surfistas de Cristo!!!

Fala galera! Aqui quem fala é o Grande trazendo pra vcs alguns vídeos de ministérios de surfistas cristãos que eu achei no youtube!!!

Cristo através das pessoas está invadindo todas as áreas com o seu AMOR, e no esporte não seria diferente. Muitas pessoas através do esporte estão conhecendo a Jesus. Isto prova que Ele age em todo lugar, para Jesus não existe barreirae nem local, seja no skate, no surf, futebol e entre outros esportes Ele pode agir com seu imenso poder.

Pratique esporte! Através dele e do seu testemunho Jesus pode salvar muitas vidas!

Pense nisso!

The King of Waves - Ministério brasileiro feito por surfistas cristãos


Surfers Bible Film - Ministério de surfistas cristãos


The Outsiders - idem :)


Noah's Arc (Arca de Noé) Europen Tour 2005! Projeto de surfistas cristãos.

Muito BOM!!!!! Leia!!!! :)


As Provações e as Recompensas

A realidade é bem diferente da fantasia. Desde pequenos aprendemos a realidade.

A casa dos nossos sonhos é dos sonhos até aparecer a primeira goteira. O emprego maravilhoso é até você descobrir que o chefe é igual ao anterior: chato!O mundo não é perfeito, mas Deus está conosco, não estamos sozinhos.

Jó 23:10 Jó estava falando com Deus, estava dizendo: Deus sabe qual o meu caminho, sabe por onde estou andando. Quando tudo acabar sairei como ouro.

Apocalipse 1.20 Deus disse que precisamos ser luz!

Êxodo 25:10O candelabro era feito de ouro puro, feita em uma única peça e era moldada a base de martelada, esculpido em uma só peça e depois é passado no fogo.Você precisa ser luz, ser candelabro, levar muita martelada e ser passado no fogo.

A história de Jó não conta batalhas travadas e nem conquistas heróicas, não fala de coisas boas e nem de coisas boas de se ouvir. Dor, sofrimento e provação. Não é uma história muito popular!

Ninguém ouve falar em Jó, ele não está na galeria dos homens da Fé de Hebreus. No livro mostra como um diário tudo o que ele passou.Era um dos homens mais ricos da terra, era bom, próspero, reto e temente a Deus.

Satanás destrói tudo de Jó e tocou nele, mas não tirou a sua vida.Jó começou a perder tudo e seu corpo ficou ferido, cheio de doenças.Enquanto isso tudo acontecia, ele foi tentado várias vezes a blasfemar contra Deus. Ele não questionava a Deus o porquê de tudo aquilo, os porque das perdas, das doenças.

E diante disso ele aprendeu a confiar no Senhor. Ele passou pelo fogo e no final ele ganhou todas as bençãos que Deus dá para uma pessoa que consegue passar por todas essas provas.Ninguém consegue dizer quanto tempo durou, dizem que foi aproximadamente 9 meses. Ele passou, ele sabia que precisava se provado.

42:10Fala sobre recompensa e reconstituição.Recompensas que Deus deu para Jó e que nos serve de exemplo:

1) Deus dobrou tudo o que ele possuía.

Deus tem o poder de dar e reter. Ele ficou duplamente rico. Às vezes as provas de Deus significam perdas financeiras, que é uma das maneiras de Deus provar. O Senhor quando olha com seu olhar raio X, Ele vê seu coração, vê a soberba, o olhar altivo e a raíz do mal que ali possa existir.

Deus faz a pessoas passarem por provações que nunca passou antes, faz a pessoa orar como nunca orou, faz essa pessoa O procurar como nunca O procurou.Dê glória a Deus por tudo o que você já passou. Porque você podia ser rico e estar indo para o inferno.

O diabo dá coisas! Mas com uma mão ele dá e com a outra ele tira.

Quando você começa a andar com Deus, você perde tudo, porque foi o diabo quem deu e ele vai querer tudo de volta.

Fique firme, porque muito mais tem Deus para dar, do que o diabo para tirar. O Senhor está provando o nosso coração.

Há situações em que Deus abençoa mais do que o suficiente.O dinheiro é do diabo? Não! A raiz de amor ao dinheiro é que é do diabo.

Deus dá! Receba a benção e faça bom uso dela. Use para a glória de Deus.

Inveja! Um dos piores males da Igreja. Ao invés de ficar com raiva com seu vizinho que está sendo abençoado, ore para que você também seja abençoado.Deus prospera, é promessa, isso acontece. Mas se aconteceu com o seu irmão, fique alegre. Não tenha inveja.

Tem pessoas que além da inveja, julgam. Pare com isso! Há ainda os que vêem pessoas prosperando e já acham que a pessoa está roubando!Porque é mais fácil achar que as pessoas estão roubando do que achar que Deus está abençoando?

Há uma tendência do ser humano a ter inveja! Se Deus abençoar alguém que não seja você, não fique ressentido. Ore para que ela seja mais abençoada.Se você foi abençoado, não ache que foi por merecimento, mas sim porque Deus é misericordioso.

2) Seus amigos e parentes vieram!

42:11Durante todo o sofrimento de Jó, ninguém apareceu! Nem parentes, nem vizinhos, nem amigos. Porém, nesse versículo mostra que havia uma festa na casa de Jó e todos estavam lá, até seus parentes. O sofrimento havia desaparecido e o lar havia sido restaurado.Diante de crises, doenças ou dificuldades, os laços são quebrados! Quantos casais são abalados na crise! A mulher de Jó, apesar de falar besteiras, ficou do lado dele.

3) Você tem uma história, você tem muitos anos para viver.

42:16-17No meio da crise a gente tem a tendência a achar que a vida acabou.Deixe Deus agir na sua vida! Jó viu sua terceira e quarta geração e não ficou um velho ranzinza!

Capítulo 42:5Jó fala com Deus que depois de tudo isso, ele conhecia Deus não só de ouvir falar, mas de andar com Ele.Nas provações nos aproximamos de Deus, conhecemos Ele intimamente.

As histórias infantis são bem diferentes da realidade. O sofrimento às vezes é necessário, mas lembres-se: Deus te ama!

Deus abençoe

Ap. Rina

HOJE: REUNIÃO DE ORAÇÃO DA COMUNIDADE 20:00 YEHR!!!



Posts