6 de mai de 2010

A Vida não tem Reset


Uma das coisas que cresci fazendo e que ainda faço nos dias de hoje é dar “Reset” em jogos de computador. Dar um reset é começar o jogo novamente, a partir do ponto salvo anteriormente ou do início do jogo.

Nos nossos computadores temos um botão que faz isso, quando tudo trava, rapidamente apertamos o botão de reset e o computador reinicia.

Eu estava jogando vídeo-game com uns amigos da igreja e percebi algo simples, a vida não tem a opção de “reset”. Diferentemente dos jogos e do computador, a vida é um acumulo de experiências e conhecimentos, podemos mudar, mas não podemos apagar as informações e começar do zero.

Após ler um livro, ver um filme ou até mesmo depois de ler este post, você terá acumulado algo novo dentro de você, concordando ou não com o que está escrito. Após cada evento que ocorre em sua vida, você terá acumulado experiências novas.

Sabedoria é algo que está extremamente ligado as experiências de cada pessoa. Percebo que nos relatos bíblicos sobre os grandes homens de Deus, os sábios reis e profetas, mestres e etc., eles sempre foram pessoas que acumularam experiências ao longo da vida, até mesmo os jovens que encontramos na Bíblia, acumularam experiências andando com as pessoas certas e tendo uma boa relação com Deus. Josué estava sempre perto da tenda, José teve que aprender na adversidade a vencer as provações, Davi aprendeu muitas coisas cuidando das ovelhas que pertenciam ao pai dele.

Quando na vida aparecerem situações em que procuramos um reset, ou uma maneira fácil de esquecer alguma experiência, devemos lembrar que temos livre acesso a Deus, através de Jesus Cristo, que nos perdoa e permite que nós confessemos os nossos pecados para Ele.
Creio que seria muito simples, apenas darmos um reset e tudo voltar ao normal!!! E é simples, esse Reset acontece quando confessamos genuinamente nossos pecados a Cristo e nos arrependemos de coração, e o mais incrível... Ele nos perdoa e nos limpa, joga nossos pecados no mais profundo dos mares. E você? Tem feito esse "Reset" diariamente??

Um comentário:

  1. tem dias que recebemos tanta informaçao que a mente fica até cansada na hora que temos algo de interessante para escutar como a palavra de Deus, mas esse reset é muito importante eu busco fazer isso diariamente, e tem feito muita diferença na minha vida!!
    abraçao o blog ta irado

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

Posts